segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Proof

Direção: John Madden, 2005.
Um drama com Gwyneth Paltrow, Jake Gyllenhaal e Anthony Hopkins. A história do filme é a de uma moça (Gwyneth), filha de um matemático brilhante, mas que acabou enlouquecendo com o tempo e acabou de falecer. Ela tinha muito potencial para a área quando mais nova, mas acabou tendo que interromper sua carreira para cuidar do pai. O pai, vivido por Hopkins, era professor de uma universidade e grafomaníaco, tinha compulsão em escrever, e por isso acabou escrevendo em centenas de cadernos os seus pensamentos, sobre matemática e a vida. Hopkins tinha um pupilo, o personagem vivido por Gyllenhaal, e que acabou indo a casa de seu antigo professor várias vezes após sua morte para consultar esses livros, e com isso acabou conhecendo a filha. 

Acho que não preciso falar do elenco, que só por esses três nomes já temos uma noção do que eles trazem no filme. Hopkins está ótimo, mas eu gostaria de ver um pouco mais da loucura de seu personagem no filme, que foca mais no desenvolvimento pessoal de sua filha. Os diálogos do filme são muito bons, e me lembraram até “A Beautiful Mind”, e fazem umas metáforas com a matemática e a vida que me deixou um pouco perdido, pois não sou muito fã de exatas. O filme não tem muitos alívios cômicos, e chegar a ser um pouco cansativo com alguns diálogos pesados, aí depende de cada espectador. Eu não esperava muito do filme e acabei de surpreendendo um pouco, com uma nota entre 7 e 7,5 eu veria novamente, até pra entender um pouco melhor os diálogos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário